Proposta e Sugestão  Pastor Ricardo Alexandre

 

         

Nossos principais compromissos:

 

 

#Contra corrupção e desperdício do dinheiro público

         É fato: os eleitores de todo o País não aceitam mais corrupção e desperdício do dinheiro público.

         Em nosso mandato, combateremos a corrupção e exigiremos do Poder Executivo constantes investimentos na capacitação de nossos servidores.

        Nenhum centavo a mais sendo usado de forma incorreta.

 

 

# Fiscalização

        Hoje, dispomos de inúmeras ferramentas na transmissão de dados e imagens para acompanhar a dinâmica da Prefeitura e da Câmara.

       Nosso compromisso é com o uso dessa tecnologia em favor dos bauruenses, a começar pela abertura dos envelopes das comissões de licitação.

 

 

# Políticas públicas

      Políticas públicas têm que ser dinâmicas para acompanhar e antecipar-se às demandas sociais.

      Defenderemos a simplificação do orçamento municipal para que todos os bauruenses estejam a par das contas públicas. Nenhum centavo a menos, nenhum centavo a mais.

 

# Direito urbanístico

      Somos contra a especulação imobiliária. Espaços vazios devem ser reaproveitados. Nesse contexto, moradias populares são essenciais, até como forma de promover a mobilidade urbana.

 

# Tecnologia

      De 1980 para cá, Bauru transformou-se num polo de ensino. Temos dois cursos de medicina. Nosso diferencial está na oferta de mão de obra na área de tecnologia.

     Por isso, em nosso mandato, defenderemos a implantação do Distrito Industrial de Informática (DII).

     Também somos a favor da inclusão digital. No momento, somente os bauruenses ricos têm acesso às inovações tecnológicas.

 

# Turismo

     Bauru tem potencial para o turismo de negócios.

     Somos a favor da construção do centro internacional de eventos. Conferências internacionais deixam de ser realizadas em Bauru por falta de instalações específicas.

 

# Inclusão social

      Somos a favor da inclusão social. Todos os benefícios previstos na Constituição de 1988 têm que chegar aos bauruenses, sejam eles vítimas de desigualdades sociais ou portadores de doenças psicossomáticas.

      Em nosso mandato, se preciso for, recorremos à norma 18 da Constituição Municipal para acompanharmos de perto as atividades das Sebes e da Secretaria da Saúde na área de saúde mental.

 

 

 

# Indústria

    A indústria 4.0 já é uma realidade. Em todo o mundo, milhões de postos de trabalho serão extintos. Em Bauru, não será diferente.

    A partir daí, defendemos a implantação de minidistritos industriais para a imediata geração de empregos e de centros de cursos rápidos (um garçom, por exemplo, está apto a trabalhar após uma semana de treinamento intensivo).

    A pandemia mostrou que o capitalismo entra em colapso sem consumidores. A relação entre macro e micro mudou de perfil.

 

# Comércio lojista

    De 1980 para cá, o comércio lojista bauruense se expandiu com a chegada de indústrias.

    Da mesma forma, entrou em colapso com a fuga de indústrias, como a Mondelez ou Plajax.

    Trabalharemos no sentido de pressionar o Poder Executivo a atrair grandes indústrias, sem prejuízo dos minidistritos.

 

# Habitação

     Nessa área, com um mandato independente, exigiremos que o Poder Executivo faça convênios com a CDHU. Afinal, o dinheiro para a manutenção desse órgão estadual vem do dinheiro do ICMS. Quando você compra um pacote de arroz, lá está o ICMS.

      Também queremos parcerias com o governo federal no estilo do Programa Minha Casa Minha Vida.

       Trabalharemos para que casas e apartamentos sejam disponibilizados para mulheres vítimas da violência doméstica.

 

 

# Empreendedorismo local

     Os bauruenses são empreendedores, inclusive na área social.

     Entendemos que um projeto somente sai da prancheta em direção ao canteiro de obras mediante a presença da Prefeitura, no sentido de promover a conexão com órgãos públicos estaduais e federais.

      Em nosso mandato, a prioridade é a conexão entre o empreendedor e a Prefeitura.

 

 

 

 

 

# Saúde pública

   Os recursos são da ordem de 15 a 26 por cento do orçamento municipal. No caso de Bauru, esses investimentos alcançam 260 milhões de reais somente em 2020.

       Para que esse dinheiro chegue até você, em forma de assistência médica, a questão chave é a gestão.

       Em nosso mandato, acompanharemos a dinâmica da Secretaria Municipal da Saúde justamente para acompanhar e antecipar-se às demandas sociais.

 

# Meio ambiente

      Nosso mandato atuará em duas frentes. Na primeira delas, solicitaremos à Secretaria da Educação um relatório mensal das atividades relacionadas à preservação do meio ambiente. Na segunda frente, acompanharemos os projetos de proteção ao rio Batalha e à Estação de Tratamento do Núcleo Gasparini.

 

 

 

 

# Agricultura

     Nossa extensão territorial corresponde a 678 quilômetros quadrados. Mesmo assim, há espaço para a fruticultura.

     Em nosso mandato, acompanharemos a Secretaria da Agricultura (Sagra) para que priorize a agricultura familiar e as feiras livres dos produtores, além de suporte logístico aos feirantes.

 

 

 

# Movimentos sociais

    No governo Angerami, em sua primeira gestão (1983-1987), Bauru saiu na frente ao incentivar e capacitar líderes comunitários.  Com o tempo, essa ação governamental entrou em declínio.

    Vamos retomá-la. Associações de moradores são essenciais numa cidade como Bauru, até como forma de contribuir na elaboração do Orçamento Participativo.

 

# Cultura

     É fundamental que as atividades da Secretaria Municipal de Cultura alcancem todos os bauruenses, a começar pela Terceira Idade.

    Em nosso mandato, defenderemos a descentralização das atividades daquela secretaria justamente para que jovens da periferia possam frequentar os cursos atualmente oferecidos. Também somos a favor das bibliotecas itinerantes, caso não haja uma outra alternativa naquele momento.

 

# Sustentabilidade

     O Brasil é campeão mundial de reciclagem. Em nossa cidade, nossas cooperativas de catadores de recicláveis são exemplos de cidadania.

      Apoiaremos essas cooperativas até para que possam ampliar suas atividades.

      Acompanharemos a retomada do aterro sanitário de Bauru, com a elaboração de laudos técnicos.

 

 

Ricardo Alexandre Perera

 

 

 

 

#  Racismo

    Apoiaremos a transformação de 20 de novembro em feriado municipal, conforme iniciativa da Comunidade Negra de Bauru. Se, de um lado, há prejuízo em nossa economia, de outro surgem espaços apropriados para um debate entre todos os bauruenses, seja  em ambientes públicos ou dentro dos lares.

EDUCAÇÃO

IDOSOS

MULHERES

SANIAMENTO BÁSICO

MORADORES DE RUAS